Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro cutuca Maia, que minimiza as provocações

O presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao vivo pela CNN nesta quinta-feira à noite, fez críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O motivo da contenda é o pacote de ajuda aos estados aprovado pelos deputados, cuja conta, afirma o presidente “vai quebrar o país”. Bolsonaro ainda disse que Maia fala em dialogar, mas “esse tipo de diálogo que você quer não vai ter com o governo”. Ou seja, insinuou que o presidente da Câmara quer algum tipo de vantagem indevida do Executivo. “Parece que Rodrigo Maia está enfiando uma faca no país”, disse o presidente, que ainda cogitou a possibilidade de o deputado querer derrubá-lo do poder. Enquanto Bolsonaro fazia seus ataques pela televisão, Maia conduzia uma sessão virtual da Câmara com os deputados.

A rede CNN, em seguida, entrevistou o presidente da Câmara, que tratou de botar panos quentes à barafunda. Ele disse que está discutindo temas importantes para resolver a crise com toda a equipe técnica do governo. “É disso que que eu quero falar aqui”, afirmou. “Por isso, defendemos recursos aos estados e aos municípios que estão na UTI”. Maia minimizou o desabafo de Bolsonaro. “Não vou entrar nesse debate e não vou responder”, declarou. “O presidente joga pedras, mas o Congresso responde com flores”.

Será que este foi o jeito que Bolsonaro encontrou para que não se falasse mais da saída de Luiz Henrique Mandetta do governo?

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.