Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro assume articulação política

Ao que tudo indica, Jair Bolsonaro, enfim, assumiu a articulação política para tentar aprovar a reforma da Previdência. Nesta quarta-feira (10), o presidente indicou que vai continuar recebendo deputados e senadores no seu gabinete, como fez com lideranças partidárias na semana passada, após um início de mandato turbulento na relação com o Congresso. Bolsonaro vai negociar o projeto pessoalmente após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se afastar da articulação em prol da reforma. “O presidente está disposto a comandar essa articulação”, disse o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia, também têm conversado com parlamentares sobre a proposta.

Por que é importante

Além de negociar pessoalmente com os congressistas, Bolsonaro precisa mobilizar sua base de apoio nas redes sociais para convencer a população sobre a necessidade da reforma

Quem ganha

Bolsonaro, que vinha sendo criticado por não assumir o papel de principal fiador da proposta

Quem perde

Onyx Lorenzoni, que tem sua atuação criticada por parlamentares nos bastidores

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.