Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Biden e McCarthy não chegam a um acordo sobre limite da dívida dos EUA

Maior economia do mundo está à beira de um calote

A reunião entre Joe Biden e o presidente da Câmara americana, Kevin McCarthy, sobre a dívida dos Estados Unidos terminou sem o tão esperado acordo para elevar ou suspender o teto de gastos americano, deixando a maior economia do mundo à beira de um calote. Sem um acordo, o país deve ficar sem dinheiro já no início de junho.

As bolsas europeias e os futuros americanos estão operando em baixa nesta terça-feira (23) A secretária do Tesouro, Janet Yellen, afirmou que os Estados Unidos podem entrar em default a partir do dia 1° de junho se nenhuma medida for tomada. O limite da dívida, estabelecido em US$ 31,4 trilhões, foi ultrapassado pelos americanos.

O país já estourou o teto 78 vezes e essa deve ser a 79ª. Em nota, o presidente dos EUA assegurou que o calote da dívida americana está “fora da mesa”.

Mas, o impasse no acordo entre republicanos e democratas e a incerteza em relação às cláusulas deixa investidores preocupados e encarece a dívida americana. Ontem, o juro do título do Tesouro americano de 10 anos foi de 3,692% para 3,719%. No fim de abril, ele estava a 3,4520%.

Enquanto o lado de McCarthy pede mais austeridade fiscal, Biden luta para promover o seu plano de investimento pesado que o ajudou a se eleger. “Acredito que Biden e os democratas querem, sim, fazer um acordo, mas apenas para gastar mais dinheiro”, disse McCarthy.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.