Em vídeo, o presidente dos EUA lista algumas realizações do seu mandato
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou oficialmente nesta terça-feira (25) sua candidatura para buscar um segundo mandato na Casa Branca em 2024, de acordo com um vídeo de campanha publicado online.
Em um vídeo de pouco mais de três minutos, o presidente lista algumas realizações do seu mandato, como o combate à pandemia de covid-19 e o enfrentamento da turbulência econômica que se seguiu à crise sanitária.
No vídeo, no qual Biden inicia falando sobre liberdade, são usadas imagens tanto do cerco ao Capitólio feito por apoiadores de Donald Trump como cenas de protestos a favor dos direitos de minorias e de pautas femininas, como os direitos reprodutivos.
Biden diz que nada é mais sagrado que a liberdade e a democracia e afirmou que essa tem sido a marca de seu primeiro mandato, em contraponto a extremistas. Ele citou os defensores do slogan MAGA (“Make America Great Again”), que apoiam Trump.
“A questão que enfrentamos é se, nos próximos anos, teremos mais liberdade ou menos liberdade. Mais direitos ou menos. Eu sei o que quero que seja a resposta e acho que você também”, disse ele. “Não é hora de ser complacente. Por isso estou concorrendo à reeleição”.
Every generation has a moment where they have had to stand up for democracy. To stand up for their fundamental freedoms. I believe this is ours.
— Joe Biden (@JoeBiden) April 25, 2023
That’s why I’m running for reelection as President of the United States. Join us. Let’s finish the job. https://t.co/V9Mzpw8Sqy pic.twitter.com/Y4NXR6B8ly