Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Argentina cria superministério com novo titular na economia

Sergio Massa substitui Silvina Batakis, que entregou sua renúncia ao presidente Alberto Fernández

O governo argentino anunciou nesta quinta-feira (28) a nomeação do presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa (imagem), como o novo ministro da Economia, Produção e Agricultura. Ele substitui a economista Silvina Batakis, que entregou sua renúncia ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, ainda nesta tarde.

Fernández afirmou que o novo plano do governo é reorganizar a área econômica para um melhor funcionamento, coordenação e gestão. A medida uniu os Ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pesca. O novo superministério da Economia, como é chamado, também concentrará as relações do país com os organismos internacionais, acordos bilaterais e multilaterais de crédito. A renúncia de Batakis se deu antes de completar um mês no comando da pasta.

No Brasil, durante sua live semanal às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro criticou as medidas do governo argentino para conter a alta da inflação, como o controle de preços. “Economia errada pessoal”, disse o presidente. “Controlando o preço, já não deu certo no Brasil lá trás”. Apesar da crítica, este ano o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, que também já foi um superministro, chegou a sugerir algo assim, o que foi de pronto descartado.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.