Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Anvisa quer aprovar vacinas para covid-19 em até 60 dias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) trabalha para diminuir o prazo de aprovação de uma eventual vacina contra covid-19. Normalmente o processo é demorado, podendo atingir um ano. Diante da urgência da pandemia, a agência quer criar mecanismos para que aconteça em até 60 dias após a entrega de todos os dados necessários.

A afirmação foi dada por Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da entidade, em entrevista à Globo News: “Mas a gente sabe que a pressão é grande e, por isso, a gente está se preparando para prazos menores”.

Por causa dos grandes números de casos e mortes relacionadas com a covid-19 no Brasil – 3,84 milhões de registros e 120 mil vítimas fatais -, há grande interesse das farmacêuticas transnacionais em realizar testes clínicos no país. De acordo com Mendes, dos 33 estudos de medicamentos ou vacinas para covid-19 já autorizados pela Anvisa, 21 são testes internacionais.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.