Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Anderson Torres é preso pela Polícia Federal

Ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do DF é acusado de omissão em atos extremistas de 8 de Janeiro

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14), após viagem aos Estados Unidos, e foi preso pela Polícia Federal. O mandado de prisão contra Torres foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O avião pousou por volta de 7h20 no Aeroporto Internacional de Brasília. Torres foi o primeiro a descer do avião e foi recebido por um delegado da Polícia Federal (PF).

Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreram a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF por bolsonaristas radicais que defendem um golpe para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A suspeita é que Torres, em conjunto com setores da Polícia Militar do DF e de militares, tenha atuado para facilitar a ação dos terroristas bolsonaristas em 8 de janeiro. O ex-ministro nega.

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a PF  encontrou na casa do ex-ministro uma minuta para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) decretar Estado de Defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE , em Brasília. O objetivo do documento seria mudar o resultado da eleição presidencial..

Ele estava em Miami, nos Estados Unidos, e comprou passagem usando apenas os dois primeiros nomes, Anderson Gustavo, como noticiado pelo blog de Natuza Nery.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.