Serviços e produtos serão integrados ao terminal de análise de dados e inteligência política voltados a clientes B2B
A plataforma de educação financeira e análise de dados TC anunciou nesta sexta-feira (25) a compra de 20% da Arko Advice, por R$ 18,25 milhões, e de 15% da Arko Digital, com um investimento de R$ 5 milhões. Com a operação, a valuation do grupo foi para R$ 127,25 milhões. Com as aquisições, o TC vai oferecer serviços de análise política e de mercado aos seus investidores institucionais e de varejo com alertas em tempo real, relatórios periódicos, lives com análises, resumos das principais notícias, agenda do dia, mapas de tendências e conteúdo educacional – todos voltados para a política.
No curto prazo, a Arko será integrada ao terminal de análise de dados de mercado voltado para clientes B2B, que está em desenvolvimento. A companhia também vai distribuir os conteúdos com novas funcionalidades e insights na plataforma B2C, além de oferecer pacotes menores específicos para os investidores de varejo. O TC deve impulsionar a Arko, contribuindo com sua expertise tecnológica e em desenvolvimento de produtos.
“Enquanto a Arko entrará com conteúdos exclusivos nos terminais B2C e B2B, vamos ajudar na criação de sua própria plataforma e na expansão de serviços do seu braço digital para os clientes institucionais”, afirmou o CEO do TC, Pedro Albuquerque. Fundada pelo cientista político Murillo de Aragão, que é seu CEO, a Arko atua desde 1982 e tem escritórios no Rio, São Paulo, Brasília e Washington.
O que MONEY REPORT publicou