Document
PATROCINADORES

TC adquire Economatica almejando B2B

A plataforma de educação financeira TC anunciou a compra da Economatica, empresa de tecnologia para pesquisa e análise de dados. É a terceira aquisição após a abertura de capital (imagem), em julho deste ano, seguindo a estratégia de adentrar ao B2B. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1°). O valor da negociação não foi divulgado.

A Economatica foi fundada em 1986 e é usada por analistas, gestoras, family offices, instituições de finanças, pesquisa e ensino. Seu banco reúne dados financeiros de mais de 27 mil fundos e 5 mil empresas de pelo menos 40 países, em especial dos Estados Unidos e da América Latina, contemplando 250 setores da economia. A TC explicou que os serviços da Economatica se manterão em conformidade com o compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A Economatica, com sua experiência no mercado e base de dados vem para dentro da TC. Vamos extrair essas bases e criar APIs [Interface de Programação de Aplicações]. Por outro lado, o time de tecnologia investirá no aperfeiçoamento do sistema da Economatica, permitindo interfaces mais intuitivas”, explicou o diretor de relações com nvestidores (DRI) da TC, Pedro Machado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.