Impulsionada pela divisão de participações, multinacional brasileira deve fechar o ano com faturamento de R$ 6,2 bilhões
No ano que celebra 35 anos, o Grupo Stefanini anunciou que espera finalizar 2022 com um incremento global de 24% no faturamento, atingindo R$ 6,2 bilhões, o equivalente a US$ 1,24 bilhão. Em 2021, a movimentação foi de R$ 5 bilhões. Segundo a multinacional brasileira, boa parte do resultado vem do ecossistema de inovação representado pela divisão Stefanini Ventures, composta por mais de 30 empresas de diferentes setores. A empresa atua em 41 países e conta com mais de 30 mil colaboradores.
“O sucesso do nosso negócio se deve à combinação de autonomia na ponta, que é uma característica marcante do nosso DNA empreendedor, investimento em pessoas e em novos modelos de gestão, humildade para saber quando é a hora de ouvir, aprender e mudar, comunicação com a equipe, além de um exercício contínuo para identificar oportunidades, mesmo em momentos de crise.”, afirma Marco Stefanini (imagem), fundador e CEO Global do grupo.
Aquisições e agilidade
Nos últimos dois anos, a Stefanini adquiriu 12 empresas, sendo sete no primeiro ano de pandemia: Mozaiko, Holding Haus, W3haus – a maior delas-, LogBank, unidades da Diebold Nixdorf Brasil – prevenção de fraude no e-commerce e automação de canais -, Cyber Smart Defense – na Romênia -, e NI IT – consultoria de serviços em nuvem com soluções para Microsoft, Adobe e Kaspersky. A seguir, foram incorporadas CRK, Cobiscorp, a peruana Sapia (2021) e, mais recentemente, a NewM – software house do segmento mobile para consórcio.
A Topaz, empresa especializada em soluções financeiras digitais com atuação em mais de 25 países e com mais de 1 bilhão de transações mensais em sua plataforma full banking, é uma das ventures que mais cresceram. De uma receita de R$ 15 milhões em 2016, a empresa tem a expectativa de atingir R$ 600 milhões até o fim deste ano. A Topaz conta com mais de 250 clientes e mais de 500 mil usuários finais atendidos, incluindo o PagBank PagSeguro.
De acordo com Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil, o business agility é uma das grandes apostas da companhia em 2023. “Com as metodologias ágeis, podemos trabalhar contextos de entrega de qualidade e experiência do usuário de maneira mais eficiente, uma vez que no agile a entrega não se limita a uma abordagem de processos, mas a uma entrega de valor”, reitera.