Apresentação a investidores começou nesta segunda (8)
A rede de academias Smartfit deu início nesta segunda-feira (8) a apresentações para potenciais investidores de uma oferta de R$ 1,2 bilhão em debêntures. A captação será utilizada para recompra de outros títulos de dívida e para reforçar o capital de giro da empresa.
A emissão será dividida em duas séries: a primeira com prazo de cinco anos e a segunda com prazo de sete anos. A remuneração das debêntures será definida no dia 23 de abril, com a Smartfit se comprometendo a pagar, no máximo, CDI + 1,37% ao ano na primeira série e CDI + 1,52% ao ano na segunda série.
Ambas as taxas são inferiores às da 6ª emissão de debêntures da companhia, que serão recompradas com os recursos da nova captação. Os papéis foram emitidos em 2021 em uma oferta que movimentou R$ 1,06 bilhão e venceriam em 2028. A taxa de remuneração da 6ª emissão foi equivalente a DI + 2,4% ao ano.
A Smartfit espera se beneficiar da reestruturação de sua dívida com a nova emissão, obtendo taxas de juros mais baixas e alongando o prazo de pagamento. A empresa também pretende utilizar os recursos para financiar seu crescimento futuro, investindo na abertura de novas unidades e na expansão de sua base de alunos.
O sindicato de bancos que atua na operação da Smartfit é composto por Itaú BBA (líder), BTG Pactual, Citi, Banco ABC e XP.
O que MR publicou