Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

SmartFit quer abrir 260 academias

Em 2023 foram adicionadas 215 unidades à rede

A Smart Fit divulgou a projeção de aberturas líquidas de 240 a 260 academias para o exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024, sendo pelo menos 80% composta por unidades próprias. O comunicado foi feito pela companhia nesta terça-feira (7).

A projeção de aberturas de academias para o ano de 2024 representa uma aceleração quando comparada as 215 unidades que foram adicionadas à rede em 2023, e uma taxa de crescimento anual entre 17% e 18%, mesmo patamar do ano anterior.

Como referência, ao final do quarto trimestre de 2023, a rede da companhia era composta por 1.438 academias, sendo 1.144 próprias.

A empresa também destaca que finalizou o quarto trimestre de 2023 atingindo a marca de 4,5 milhões de clientes nas suas academias, um crescimento de 17% na comparação anual. Em janeiro, esse número já subiu para 4,7 milhões de clientes, alta de 7% no ano.

“A decisão de acelerar o ritmo de expansão se ancora na consistência dos retornos obtidos pelas academias abertas nos últimos três anos e no cenário favorável de oportunidades imobiliárias, reflexo dos sólidos e longevos relacionamentos com os principais desenvolvedores do setor imobiliário da região, somados a um extenso know-how no processo de abertura e operação de academias”, explicou a Smart Fit em um comunicado.

Mudança

A Smart Fit anunciou que Thiago Lima Borges irá renunciar ao cargo de diretor financeiro e de relações com investidores em abril, após ser indicado a uma cadeira no conselho de administração da companhia. Ele ocupava a posição desde 2017.

Em seu lugar, a empresa indicou André Macedo Pezeta como diretor financeiro e José Luís Rizzardo Pereira como diretor de relações com investidores. Ambas as nomeações serão efetivas em 25 de abril.

Pezeta atualmente é diretor das operações da Smart Fit na América Latina, tendo sido responsável pela expansão internacional da companhia. Pereira, por sua vez, trabalhava na área de relações com investidores, fusões e aquisições e tesouraria.

“Até a data da efetiva nomeação inicia-se um período de transição entre as funções atualmente exercidas e as novas funções, de forma a dar continuidade as atividades atualmente desempenhadas”, afirma a companhia.


O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.