Cartão traz praticidade para o usuário da plataforma, que pode economizar 12% com compras programadas
Para ampliar o acesso das pessoas ao modelo de compra programada, tanto de itens de consumo doméstico, como de alimentos frescos como verduras, frutas e legumes, a VR e a Shopper, supermercado 100% online do país, anunciam uma parceria: a partir de junho, a startup também aceitará o VR Alimentação em sua plataforma. O objetivo é proporcionar praticidade e mais economia, uma vez que o consumidor consegue economizar por mês, em média, 12% em compras na Shopper, em comparação com supermercados que têm lojas online.
Fundada em 2015, a Shopper, que possui mais de meio milhão de pessoas cadastradas na plataforma, tem aumentado gradativamente o seu portfólio de bandeiras de cartões. A ação faz parte da estratégia de crescimento e expansão da marca que, atualmente, está presente em 100 municípios paulistas e com projeção para chegar a 120, ainda neste ano, em São Paulo.
“O uso do VR Alimentação também atende aos pedidos de clientes da Shopper, proporcionando mais formas de pagar as compras com os cartões de benefícios oferecidos pelas empresas que trabalham. Além disso, a empresa VR tem grande capilaridade nos municípios em que a Shopper atua. Então essa parceria contribuirá com a proposta de democratização das compras online de supermercado e de todas as vantagens que é fazer isso por meio da Shopper”, afirmou o CEO da Shopper, Fábio Rodas (à direita, na imagem).
A startup tem implementado diversas ações para fomentar o jeito inteligente de fazer compras de mercado online. A Shopper lançou, no ano passado, a Compra Programada Fresh com a entrega semanal de frutas, verduras, legumes e produtos refrigerados, que permite ao consumidor ter sempre itens frescos em casa. Lançou ainda a Compra Única. Tornou-se o primeiro supermercado do Brasil a neutralizar a emissão de carbono de toda a operação. Passou a contar com Ramatis Rodrigues como novo VP Comercial (ex-CEO da Via Varejo e ex-VP Comercial do Pão de Açúcar) e inaugurou um novo centro de distribuição, em Osasco.
Em meio a esse crescimento, em 2021, a Shopper captou ainda R$ 290 milhões em duas rodadas de investimentos, trazendo fundos como GIC de Singapura para seu quadro de sócios.