Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rolls-Royce bate recorde histórico de vendas em 2021

Crise? que crise? A montadora de carros de altíssimo luxo Rolls-Royce, uma unidade da BMW, comunicou nesta segunda-feira (10) que suas vendas dispararam 49% em 2021, apesar de toda a volatilidade causada pela pandemia. Em uma apresentação on-line, o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös (imagem), informou que a montadora britânica vendeu 5.586 veículos para clientes em mais de 50 países, o maior número em 117 anos de história. “No setor de luxo como um todo, a luta não estava focada em tentar encontrar clientes, mas em criar produtos suficientes para satisfazer a enorme demanda deles”, explicou Müller-Ötvös.

As vendas de carros premium e de luxo têm crescido de forma mais ampla nos principais mercados globais, como China e Estados Unidos, à medida que as restrições de viagens pandêmicas deixaram consumidores ricos com mais renda disponível. “A covid forçou muitas pessoas a não viajarem mais e por isso há muita riqueza acumulada e gasta em bens de luxo”, contou o CEO à Reuters. “Lucramos com esse desenvolvimento.”

Principal concorrente, a também britânica Bentley, da Volkswagen, informou na semana passada que atingiu um ano recorde em 2021, com as vendas globais aumentando 31%. Também na semana passada, a BMW comunicou que atingiu vendas recordes de mais de 2,2 milhões de veículos em 2021, superando as vendas de 2019, apesar da escassez global de semicondutores.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.