Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Red Bull atinge marca histórica de vendas

A empresa austríaca vendeu mais de 12 bilhões de latas em 2023, atingindo uma receita líquida de € 10,5 bilhões

A Red Bull, fabricante de bebidas energéticas, atingiu uma marca histórica de vendas em 2023, com receita líquida de € 10,5 bilhões. O valor representa um aumento de 9% em relação ao ano anterior, mas abaixo dos dois dígitos registrados nos dois anos anteriores.

A empresa austríaca vendeu mais de 12 bilhões de latas de Red Bull em 2023, um crescimento de 4,8% em relação a 2022. O ritmo de expansão desacelerou após dois anos de aumentos de dois dígitos.

As vendas de bebidas da Red Bull continuam a ser o principal impulsionador do crescimento da empresa, mesmo quando ela expande seu portfólio de investimentos esportivos. Os pagamentos de patrocínio feitos a atletas com capacete azul-prata ultrapassaram € 1 bilhão pela primeira vez em 2022.

O piloto holandês Max Verstappen conquistou o terceiro título consecutivo do campeonato de Fórmula 1 no ano passado pela equipe da Red Bull. A empresa também opera times de futebol na Alemanha, Nova York e Brasil.

Mark Mateschitz, filho do fundador Dietrich, falecido em 2022, recebeu um dividendo de € 582 milhões no ano passado, com sua participação de 49%. Membros da família tailandesa Yoovidhya possuem os 51% restantes.

Para 2024, a Red Bull prevê uma continuidade dos desenvolvimentos positivos até agora. A empresa afirma que seus planos de crescimento serão financiados pelo fluxo de caixa operacional.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.