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LTN quer lucrar economizando até 30% dos gastos corporativos de clientes

Plataforma de gestão de despesas atrelada ao cartão Elo promete reduzir custos de usuários, principalmente de empresas médias e pequenas

O mercado de viagens domésticas cresceu 17% no primeiro trimestre de 2024, apontou uma pesquisa da consultoria setorial ForwardKeys, que mediu os padrões de oferta e demanda. Com esse reaquecimento, as empresas começam a apresentar suas alternativas para ganhar antigos e novos clientes. A companhia de turismo corporativo LTN Brasil tenta consolidar o Expensy, plataforma automatizado de gestão de despesas que promete melhorar o processo de prestação de contas de funcionários, atuando diretamente sobre duas das maiores linhas de despesas de uma empresa na hora de mandar seu pessoal para outras praças. A LTN faturou R$ 240 milhões em 2023 e quer mais, nem que tenha que abrir novas frentes.

Lançado em março, o Expensy proporcionaria uma redução média de 30% nos gastos em viagens, alimentação, hospedagem e representação, além de dar transparência aos processos. Representação são os gastos que decorram da promoção da empresa ou seus sócios. Como resultado, a LTN registrou uma elevação de 16% no seu faturamento geral e de 35% no desempenho com viagens terrestres. Há uma razão direta. Deslocamentos terrestres compõem gastos usuais de empresas médias e pequenas, justamente as que possuem baixa gestão sobre pequenas despesas de equipes de rua. Com a plataforma, todo o controle ficaria simplificado, atendendo um conjunto pulverizado de empresas que antes gastavam demais onde não deveriam.

Para apoiar o serviço, a empresa adotou um cartão da bandeira Elo com opções de crédito pré e pós-pagos. O Expensy permite que o usuário contrate um serviço ou compre produtos de última hora em uma operação digital rastreável com mais facilidade e segurança. “Não podemos nos limitar ao turismo. Precisamos atender uma grande gama de empresas de vários setores, em todos suas atividades, de acordo com seus ecossistemas. Podemos fazer isso com qualidade e tarifas diferenciadas, trazendo receitas e transparência no atendimento”, afirma Leonor Bernhoeft, diretora-geral e sócia fundadora da LTN Brasil.

Para Gervasio Tanabe, diretor-executivo da LTN, oferecer apenas aplicativos de gerenciamento de despesas para facilitar a gestão já se tornou insuficiente. “Empresas que ainda enviam de cópia de notas fiscais e comprovantes estão perdendo oportunidades enormes tanto financeiras quanto em relação ao tempo dos colaboradores”, afirma. “Por isso, o Expensy está um degrau acima”, completa, lembrando que internet, smartphones e aplicativos móveis apoiados pela inteligência artificial (IA) estão prontos para facilitar a vida de pessoas e empresas.

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