Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Instagram cogita anúncios impossíveis de evitar

Recurso Ad Break pode bloquear a rolagem de tela, obrigando usuários a assistirem publicidades

A plataforma Instagram testa um novo tipo de anúncio no qual o usuário poderá ser obrigado a assistir uma propaganda para continuar usando a rede social. Chamado de Ad Break, o novo formato é exibido no feed e impede que o proprietário da conta role a tela para baixo e visualize novos conteúdos até que uma contagem regressiva acabe. O experimento foi confirmado pelo Instagram, mas ainda não há previsão de lançamento oficial.

O novo formato de anúncio foi descoberto por um usuário do Reddit, que publicou um print do experimento na semana passada. A imagem mostra que o Ad Break é exibido no rodapé da página, sobreposto à imagem veiculada na propaganda, em formato de balão. Um relógio decrescente conta os segundos restantes da exibição obrigatória da publicidade. Algumas portais estrangeiras de tecnologia afirmam ser necessário esperar entre três e cinco segundos para seguir navegando no Instagram.

No último de semana, um usuário do X publicou um vídeo do experimento mostrando que a rolagem do feed fica travada até que a contagem regressiva termine. O usuário tem a opção de esperar o fim do intervalo comercial ou rolar para cima e acessar posts que já foram vistos. Quando o relógio chega ao fim, a navegação é reabilitada automaticamente e permite descer a tela para visualizar novas publicações dos amigos. Este usuário afirmou que a exibição obrigatória dos anúncios pode chegar a 10 segundos de duração.

O porta-voz do Instagram, Matthew Tye, confirmou ao portal The Verge que a empresa realiza testes, e informou que fornecerá atualizações caso o experimento seja implantado oficialmente na plataforma. “Estamos sempre testando formatos que possam gerar valor para os anunciantes”, declarou o representante da rede social.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.