Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Hurb demite 40% dos funcionários em meio à crise interna

Decisão ocorre após a recente proibição da venda de pacotes flexíveis da empresa

A agência de viagens online Hurb demitiu 400 pessoas de seus mil colaboradores. O movimento em massa ocorre após a recente proibição da venda de pacotes flexíveis da companhia. Neles, não há data específica para viagem, nem de empresas aéreas e hotéis que estão inclusos no pacote. A determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

De acordo com o órgão do Ministério da Justiça, a decisão foi tomada porque a empresa não demonstrou robustez financeira para garantir a comercialização dos pacotes flexíveis. No entanto, os pacotes com datas definidas ainda podem ser comercializados.

O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que a suspensão será mantida até que a Hurb apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor. Além disso, também deve comprovar que as falhas identificadas foram corrigidas. “Essa medida vai perdurar até que a empresa apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor. A Hurb deverá demonstrar que está cumprindo os contratos e que tem condições financeiras de celebrar novos contratos”, declarou Damous.

Além disso, a empresa está sujeita a multa diária de R$ 50 mil caso não cumpra as exigências feitas pela Senacon e previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.