Document
PATROCINADORES

Geração que não quer ter carro desafia setor automotivo

Em entrevista a MONEY REPORT, Mauro Correia, CEO da revendedora, importadora e fabricante de veículos CAOA, fala sobre o futuro da indústria automobilística no país. Segundo o executivo, o setor precisa seguir se reinventando para se adequar às necessidades dos consumidores.

Ele cita o desenvolvimento de tecnologias para oferecer comodidade aos motoristas e o desafio de acompanhar o crescimento da economia compartilhada, em que as pessoas estão mais preocupadas com a mobilidade do que com o produto em si, fazendo com que o carro próprio deixe de ser um sonho.

Mauro Correia também fala do cenário econômico e como as reformas da Previdência e tributária melhoram a situação da indústria automobilística. Ele mostra otimismo com os rumos da economia e afirma que essas reformas podem acelerar os investimentos e tornar o setor produtivo ainda mais competitivo.

O executivo comenta ainda sobre a parceria com a montadora CHERY e o trabalho que tem sido feito pela acabar com a desconfiança em relação aos veículos chineses. Sobre carros elétricos, a expectativa dele é que os preços fiquem mais acessíveis dentro dos próximos três anos.


Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.