Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Favela Seguros promete ser a maior seguradora do Brasil

Empresa da Favela Holding, em parceria com a Mag, tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores ao serviço

Rafael Ferreira

Celso Atahyde, fundador da Cufa e CEO da Favela Holding, anunciou durante a Expo Favela neste sábado (6) a criação da F Seguros, a primeira seguradora de favela do Brasil, em parceria com a MAG Seguros.

O público alvo da nova empresa são as pessoas que moram em favelas e na periferia, inclusive focado no seu desenho de modelo de negócio nas necessidades e demandas desse público. O objetivo é se tornar a maior seguradora do Brasil e ter cerca de 50 mil segurados oriundos deste segmento.

A principal vantagem da seguradora é a democratização do acesso ao seguro e o quanto isso impacta na renda e dignidade dessas pessoas. O objetivo central da empresa é unir a expertise da Favela Holding com seu amplo conhecimento no território de favela, e a experiência da MAG Seguros no segmento segurador no Brasil e no mundo.

“Nosso estudo mostra que 71% dos trabalhadores das favelas são autônomos e enfrentam incertezas diárias. A oferta de seguros de vida, acidente temporário e funeral é fundamental para garantir que essas famílias tenham a proteção necessária para continuar empreendendo e sustentando seus lares com dignidade”, diz Renato Meirelles, CEO do Data Favela.

A Central Única das Favelas (CUFA) será a parceira social da empresa que, junto à equipe da F Seguros, treinará moradores desses territórios para se tornarem corretores de seguros e viabilizar a venda para os moradores das favelas.

“Estamos muito entusiasmados com a nova parceria, que vai abrir novas oportunidades jamais vistas nas favelas de todo o Brasil. O nosso grande diferencial é a linguagem simples, que irá facilitar o entendimento do morador da favela com serviços considerados básicos para o morador do asfalto”, diz Celso Athayde, CEO da Favela Holding.

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.