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Divino Fogão cresce 22% no semestre

Com o resultado, rede projeta a abertura de mais 16 restaurantes em 2023

Conhecido pela variedade de pratos regionais inspirados na culinária da fazenda, o Divino Fogão concluiu o primeiro semestre de 2023 com um crescimento de 22%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Para a segunda metade do ano, a franquia busca ampliar a atuação com a abertura de 16 restaurantes em shopping centers espalhados pelo Brasil. Além disso, dará continuidade aos projetos temáticos incorporados ao cardápio sazonal, estratégia que vem sendo eficaz para o crescimento da rede. Em termos de faturamento, a companhia esperar ter um incremento de 10% em relação ao ano anterior.

“Demos um salto muito importante para a marca nesse primeiro semestre, com um aumento expressivo que fez total diferença no crescimento da empresa. Tivemos um acréscimo de 22% no faturamento total, sendo 6% desse valor de responsabilidade do delivery, que vem sendo uma grata surpresa mesmo depois da pandemia. Com isso, até dezembro desse ano, prevemos também mais 16 operações em shopping centers e cinco unidades de dark kitchens, as famosas cozinhas invisíveis que são implantadas em locais onde não há este tipo de empreendimento, para atendermos consumidores de diferentes cidades brasileiras, de norte a sul do Brasil”, comenta Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão.

Além das novas lojas, a rede investe em campanhas sazonais que ajudam a manter o relacionamento com o cliente e oferecer opções em diferentes datas comemorativas, fazendo alterações no cardápio para trazer novidades durante o ano. Pensando nessa demanda, a modernização e melhora na agilidade nas lojas é uma das metas para o segundo semestre. Para isso, a franqueadora está investindo em novos equipamentos para o trabalho, que são menores e mais eficientes na cozinha.

Em formato de licenciamento, o projeto da dark kitchen foi desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria. Com investimento inicial de R$ 19,5 mil – destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível. Esse tipo de operação, que é voltada para empresários que já atuam no segmento de food service, possui vantagens como o aumento da lucratividade do negócio já existente, além de toda a capacitação e treinamento. Com a implantação do modelo, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de R$ 30 mil por marca. Com a aquisição da cozinha invisível do Divino Fogão, o licenciado tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede, Box Divino e Fazenda das Delícias.

“Acredito que um dos diferenciais de crescimento da rede é que temos várias opções de investimento para conseguir trazer ainda mais parceiros para o nosso negócio, inclusive multifranqueados, que já contam com experiência em food service, podendo ser via dark kitchens, lojas de shopping e até em pontos alternativos como os aeroportos, opção que estamos explorando ainda mais nesse segundo semestre. Temos a expectativa de um aumento de 10% no faturamento e uma proximidade ainda maior com o nosso consumidor, sempre em busca de oferecer o melhor da nossa empresa para os franqueados e para o cliente final”, finaliza Reinaldo Varela, fundador e presidente da franquia.

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