Vendas da sobremesa atingiram um montante de R$ 1 milhão entre o início de junho e julho no e-commerce
No último domingo (07) a celebração do Dia do Chocolate impulsionou significativamente as vendas de pequenas e médias empresas (PMEs) do varejo online, atingindo um montante de R$ 1 milhão em chocolates entre o início de junho e julho. De acordo com dados da Nuvemshop, isso representa um aumento de 27% em relação ao mesmo período de 2023.
Na plataforma da Nuvemshop, o total de itens registrados para venda também apresentou um crescimento expressivo durante o período: foram mais de 21.600 produtos, um aumento de 38,5%. Entre os produtos mais vendidos no e-commerce estavam caixas de bombons, barras e biscoitos de chocolate.
“Há alguns anos, a ideia de comprar alimentos online, incluindo chocolates, era inimaginável. Hoje, o e-commerce se consolidou como um canal de vendas poderoso, com potencial de crescimento em qualquer segmento. Além disso, os lojistas demonstram a capacidade de aproveitar datas comemorativas para impulsionar suas vendas, comprovando a versatilidade e o dinamismo do comércio eletrônico,” afirmou Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
