Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CEOs brasileiros: 41% veem mudanças como única forma de sobrevivência

Para suas empresas durarem, empresários estão preocupados com a necessidade de adaptar seus negócios às mudanças tecnológicas e às novas regulamentações governamentais

Um estudo da PwC mostrou que 41% dos CEOs brasileiros acreditam que suas empresas não sobreviverão em 10 anos sem mudanças no modelo de negócio. No mundo, o percentual sobe para 45%.

O estudo, realizado com mais de 4.700 líderes empresariais, mostrou que os CEOs brasileiros estão cada vez mais preocupados com a necessidade de adaptar seus negócios às mudanças tecnológicas, às mudanças nas preferências dos consumidores e às novas regulamentações governamentais.

A pergunta feita aos executivos foi a seguinte: “Caso a sua empresa continue a trilhar o caminho atual, por quanto tempo você acredita que ela será viável economicamente?”. Em 2024, 41% dos brasileiros responderam que seria em 10 anos ou menos. Houve uma piora no pessimismo. Em 2023, eram 33% dos CEOs brasileiros. No mundo, passou de 39% no ano passado para 45% neste ano.

Para os próximos 3 anos, as mudanças tecnológicas são os principais motivos para a necessidade de alteração no modelo de negócios entre os brasileiros, com 72%. Em seguida, vêm as mudanças na preferência do consumidor (64%), as ações de concorrência (52%), a regulamentação governamental (46%), a instabilidade da cadeia de abastecimento (29%), as mudanças climáticas (29%) e as mudanças demográficas (20%).

Para os próximos 12 meses, as principais preocupações dos CEOs brasileiros são a instabilidade macroeconômica (31%), a inflação (29%) e os riscos cibernéticos (25%).

Confira o estudo completo:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.