Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Catálogo de David Bowie é vendido por US$ 250 milhões

O Warner Music Group (WMG) comprou todo o catálogo do falecido astro do rock britânico David Bowie, que inclui sucessos como “Heroes”, “Ziggy Stardust” e “Let’s Dance”. Bowie, que ultrapassou os limites da música e da teatralidade para produzir algumas das músicas mais inovadoras de sua geração, morreu em 2016, aos 69 anos.

O contrato entre os herdeiros e repersentantes de Bowie e a Warner Music inclui canções de 26 álbuns de estúdio lançados durante sua vida, bem como o álbum póstumo de estúdio “Toy”. A Warner Music não revelou os termos financeiros do negócio em seu anúncio na segunda-feira (3), mas uma fonte anônima informou que a compra vale cerca de US$ 250 milhões.

O acordo significa que a Warner agora detém os direitos das composições de Bowie, bem como de quase todas as suas gravações. Em setembro de 2021, a empresa concluiu um acordo para adquirir as gravações de Bowie de 2000 até sua morte em 2016, acrescentando às gravações que já possuía de 1968 a 1999.

O trato para seu catálogo é o mais recente no setor de direitos de mídia, onde as empresas têm buscado aumentar os royalties comprando catálogos de artistas depois que a pandemia atingiu as fontes de receita dos artistas e atrasou o lançamento de novas gravações. O negócio é o mais recente de uma série de grandes aquisições por várias empresas de catálogos de artistas pop, com Bruce Springsteen, Bob Dylan, Neil Young e vários membros do Fleetwood Mac vendendo os direitos de suas canções por grandes somas em dinheiro. Esses negócios permitem que as editoras recebam receita de royalties, bem como quando a música é licenciada para uso em filmes, TV e publicidade.

Carianne Marshall, co-presidente do Warner Chappel Music, braço da WMG, informou: “Ficamos satisfeitos que a propriedade sentiu que temos o conhecimento, a experiência e os recursos para tomar as rédeas e continuar a promover uma coleção desta estatura. Todos os nossos líderes globais e departamentos estão incrivelmente entusiasmados e preparados para trabalhar com essas canções brilhantes em vários caminhos e plataformas. ”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.