Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Burger King é acusado de propaganda enganosa

A ação alega que a publicidade da cadeia de fastfood apresenta produtos maiores que os servidos

Um advogado do sul da Flórida entrou com uma ação federal buscando o status de ação coletiva alegando que o Burger King enganou os clientes ao retratar sua comida como sendo maior em comparação com o que serveaos clientes na realidade

O processo, movido pelo advogado Anthony Russo, alega que o Burger King começou a inflar o tamanho de seus hambúrgueres em imagens por volta de setembro de 2017. Antes disso, o processo afirma que o Burger King anunciava seus produtos alimentícios de forma “mais justa”.

Hoje, o tamanho de praticamente todos os alimentos anunciados pelo Burger King é “materialmente exagerado”, afirma o processo. Russo e os queixosos que ele representa destacam anúncios da marca registrada do Burger King, Whopper, expondo que o hambúrguer inteiro é 35% maior do que a versão real, com o dobro da carne do que é realmente servido. O processo cita como testemunhas vários usuários do YouTube especializados em avaliações de alimentos e usuários do Twitter que reclamaram de seus pedidos.

Acusação antiga

Não é a primeira vez que o Burger King é acusado de inflacionar a comida em seus anúncios. A autoridade de publicidade do Reino Unido citou a empresa há 12 anos por hambúrgueres que tinham altura e espessura “consideravelmente menores” do que o anunciado. O processo, que busca status de ação coletiva, exige danos monetários e uma ordem judicial exigindo que o Burger King encerre o que diz ser suas práticas enganosas.

“Grande ou pequena, justiça é justiça, e leis são leis”, afirmou Russo, “e só porque algo parece ser menor na opinião de alguém, não significa que seja”. Ele manifestou estar buscando maior transparência na publicidade do setor de forma ampla. “Se estou anunciando um veículo, você não usa o Photoshop para aprimorá-lo”, disse ele. “Claro, talvez você fotografe da melhor maneira, mas certamente não o torna enganoso. Essa é realmente a base para esses tipos de ações judiciais.”

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.