Receita líquida subiu 29,1% e lucro cresceu 10,7% no período, com bom desempenho das operações com cartões e novos clientes
O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com um faturamento de R$ 17,8 bilhões, alta de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento foi impulsionado pelo desempenho dos cartões da rede e pela ampliação da base de clientes, especialmente em unidades recém-convertidas do Atacadão e Sam’s Club.
A receita operacional líquida somou R$1,6 bilhão, avanço de 29,1% na comparação anual. Já o lucro líquido atingiu R$124 milhões, alta de 10,7% no trimestre, com o ebitda ajustado crescendo 11,8%, totalizando R$ 228 milhões.
Os cartões Atacadão e Carrefour responderam por grande parte do desempenho positivo. O primeiro teve crescimento de 14,6%, alcançando R$6,7 bilhões em faturamento, enquanto o segundo faturou R$ 9,9 bilhões, aumento de 9%. O Cartão Sam’s Club também apresentou forte performance, com faturamento de R$ 661 milhões e expressiva alta de 50,4%.
A carteira de crédito do banco fechou o período com R$ 29 bilhões, expansão de 16,2%. Já os indicadores de inadimplência (Over 30 e Over 90) registraram aumentos de 3,5% e 2,7%, respectivamente, impactados por mudanças nas regras do Banco Central (BC) que alteraram o prazo para incidência de juros, passando de 60 para 90 dias de atraso.
O faturamento com produtos como crédito consignado, empréstimo pessoal e pagamento de contas com cartão também apresentou desempenho expressivo, totalizando R$ 466 milhões, um crescimento de 4,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.