Empresa vai lançar uma marca de energéticos exclusiva da farmacêutica nos próximos dias
A Baly, empresa de Santa Catarina e principal nome nacional no setor de energéticos, firmou uma parceria com a gigante da indústria farmacêutica Cimed para lançar uma marca de energéticos exclusiva da farmacêutica. De acordo com reportagem da revista Exame, o novo produto vai se chamar Flynow e deve chegar ao mercado nos próximos dias.
O projeto desenvolvido com a farmacêutica será um energético de marca própria, vendido pelas duas empresas, afirma a revista. A Baly venderá no varejo alimentar. A Cimed fará a distribuição no fármaco.
Segundo a empresa, o diferencial da Flynow está numa vitamina do complexo B presente em suplementos nutricionais, que será adicionada no energético. O produto chega em lata 250 ml em três sabores, todos sem açúcar: tradicional, tropical e melancia.
Para 2024, a Baly deve investir R$ 60 milhões no parque fabril, em máquinas, em logística, tecnologia e armazenamento. Hoje, a Baly tem duas unidades. Uma fábrica numa área de 30 mil metros quadrados de área construída em Tubarão e outra, de 20.000 metros quadrados, em Treze de Maio. São quase 1.000 funcionários diretos.
“A Baly está presente no varejo alimentar, mas não somos tão presentes no canal indireto, como conveniência, farmácia. A collab com a Cimed também irá apoiar nisso”, disse a empresária Dayane Titon Cardoso, diretora comercial e de marketing da Baly.