Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Azimut quer chegar a R$ 30 bilhões sob gestão até 2025

Para atrair novos assessores de investimentos e aquisições de escritórios, Luiz Garcia foi apresentado para expandir a gestora de patrimônio

A Azimut Brasil Wealth Management, gestora de patrimônio do grupo Azimut, anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação de Luiz Antonio Whitaker Dias Garcia (na imagem) para comandar a expansão do time comercial. O objetivo estratégico do novo contrato é atrair assessores de investimentos e adquirir escritórios. O movimento complementa os planos de crescimento da gestora de patrimônio que pretende chegar a R$ 30 bilhões sob gestão até 2025.

“A chegada de Luiz Garcia faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento que vem se consolidando. Nos últimos anos, apresentamos um crescimento de 50% no volume sob gestão. Atualmente, estamos com R$ 11 bilhões e pretendemos gerir o montante de R$ 30 bilhões até 2025”, explica Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management. 

Para Luiz Garcia é uma honra fazer parte de um grupo independente com presença global. “A Azimut no Brasil vem crescendo expressivamente. Eu me junto à equipe para acelerar esse crescimento atraindo assessores e escritórios de investimentos preparados para atender e oferecer serviços ao público de wealth.”

Perfil

Luiz Antonio Whitaker Dias Garcia iniciou sua carreira há 30 anos na área comercial do Banco Pactual cobrindo investidores institucionais e gestores de recursos. Seguiu com seus fundadores para a JGP, onde foi sócio-fundador do segmento de venture capital, a Webstar Ventures Corporation. Por dois anos residiu no Japão, onde liderou investimentos em fundos de private equity pelo Banco Shinsei, em Tóquio. De volta ao Brasil, foi relações com investidores e responsável pela gestão de risco de preços via trading de petróleo futuro na OGX. Fez Novos Negócios na Genial Investimentos, adquirindo uma corretora de seguros e iniciando a venda de seguros de vida para seus clientes. Na Órama, reformulou a área de vendas com a introdução de segmentação de clientes e equipes ativas no B2C. Foi CFO da fintech Target Bank e diretor comercial da desenvolvedora de créditos de carbono Moss.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.