Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aura aumenta produção de ouro em 12%

Início da operação comercial da mina de Almas e avanço nas demais operações impulsionam resultados

A Aura Minerals, mineradora de ouro e cobre com operações no Brasil, México e Honduras, teve um crescimento de 12% na produção de ouro no terceiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O aumento foi impulsionado pelo início da operação comercial da mina de Almas, no Tocantins, e pelo avanço da produção nas demais operações.

A mineradora divulgou a prévia dos resultados de produção de suas minas em operação, sendo elas as minas Aranzazu, Ernesto/Pau-a-Pique (EPP), San Andres, e Almas.

Detalhes
  • Em Almas, a produção chegou a 8.214 onças equivalentes, um desempenho acima do esperado.
  • Em Aranzazu, no México, a produção total foi de 27.933 onças equivalentes, com crescimentos de 7% e 11%, respectivamente.
  • Em Apoena, a produção chegou a 11.185 onças equivalentes, um salto de 38% na comparação anual e de 62% frente ao segundo trimestre.
  • Em San Andrés, Honduras, o volume produzido cresceu 7% frente ao segundo trimestre e 25% em relação ao mesmo período do ano passado.


Projetos futuros

A Aura já deu início às obras do Projeto Borborema, que terá contribuição importante para que a companhia alcance a meta de produção anual de 450 mil onças equivalentes de ouro até o fim de 2025.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.