Setor registrou alta de 15,8% no faturamento no primeiro semestre do ano passado, em comparação com o mesmo período do ano anterior
Um dos principais grupos do varejo de moda masculina no Brasil, que engloba as marcas Aramis e Urban, a Aramis Inc. tem apostado em tecnologia, suporte personalizado e uma abordagem regionalizada para maximizar o desempenho de seus mais de 75 franqueados.
A partir de um mercado de franquias aquecido, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) projeta um faturamento superior a R$ 240 bilhões para o setor em 2025. Esse cenário reforça a importância do modelo para a expansão da Aramis, permitindo que empreendedores se associem a uma marca consolidada e inovadora, com suporte operacional e estratégico para garantir uma experiência de compra alinhada aos padrões da marca.
Em 2003, a Aramis abriu sua primeira franquia e atualmente, diversas unidades estão espalhadas por todas as regiões do Brasil. No primeiro semestre de 2024, o setor registrou um crescimento de 15,8% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse desempenho reforça a estratégia da companhia, que quer alcançar um faturamento total de R$ 1 bilhão até 2026.
Roberto Braga, head de Franquias da Aramis Inc, acredita que o modelo de franquias é um pilar estratégico para a expansão da companhia, o que permite maior aproximação consumidor e do mercado local. “Nosso foco é oferecer um suporte robusto aos franqueados, combinando tecnologia, gestão eficiente e inteligência de mercado para garantir um crescimento sustentável e alinhado ao posicionamento da marca.”
Já para Geraldo Jose Ziolkowsky do Prado, empresário que abriu sua primeira franquia em 2011 em Cuiabá (MT) e atualmente possui três franquias Aramis, o diferencial da marca que faz com que suas lojas sejam um sucesso vem da tecnologia que cada peça possui. Além de uma comunicação digital eficaz, a marca também se destaca pelo cuidado meticuloso com cada aspecto do negócio e pela atenção a todos os pontos de contato com o consumidor. “O conceito tecnológico em produtos, ferramentas de CRM, e-commerce, comunicação digital, fortalecem o crescimento da marca, elevando o conceito do status que a Aramis passou a ter nos últimos anos.”