PATROCINADORES

Apple sobe quase 5% após anunciar planos para o metaverso

A Apple compartilhou suas ambições em relação ao metaverso na quinta-feira (28), quando o CEO Tim Cook falou sobre a expansão dos aplicativos de realidade aumentada da empresa, provocando uma forte resposta dos investidores. A empresa tem 14 mil aplicativos de realidade virtual (VR) em sua App Store, e Cook sugeriu que esse número aumentará com mais investimentos. “Vemos muito potencial neste espaço e estamos investindo de acordo”, afirmou Cook.

O analista da Apple Ming-Chi Kuo e a Bloomberg relataram que a Apple planeja lançar um headset VR até este ou no próximo ano. A empresa ainda não reconheceu publicamente essas metas. Os comentários de Cook e as estimativas trimestrais de lucro e vendas ajudaram a impulsionar as ações da Apple em quase 5% nas negociações no aftermarket.

A receita de serviços da Apple saltou 24% para US$ 19,5 bilhões no trimestre recém-encerrado, superando as estimativas dos analistas de US$ 18,6 bilhões. A empresa adicionou 785 milhões de assinantes ao seu punhado de serviços pagos, como streaming de música e jogos, um aumento de 620 milhões um ano atrás e 745 milhões no último trimestre. À medida que os serviços e assinantes cresceram, as margens de lucro bruto saltaram acima de 40%, atraindo elogios de analistas.

Cook informou também que os esforços de pesquisa e desenvolvimento estão focados na interseção de hardware, software e serviços. “É aí que a mágica realmente acontece”, disse Cook. “Há um pouco de investimento em coisas que não estão no mercado neste momento.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.