Shopping da Brookfield possui 400 lojas e um fluxo mensal de 1,5 milhão de consumidores
Gigante do setor de shopping centers no Brasil, a Allos está em negociações avançadas para adquirir o controle do Shopping RioSul, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A operação, estimada entre R$ 1,1 bilhão e R$ 1,2 bilhão, prevê a compra de 54% do empreendimento, que atualmente pertence à canadense Brookfield.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Estado de S.Paulo e confirmada pela Allos em fato relevante. A companhia, que administra shoppings como Leblon e Tijuca, busca a aquisição em parceria com um grupo de investidores financeiros, incluindo gestoras de fundos imobiliários como BTG Pactual, Capitânia, XP e Vinci Partners, segundo apurou o Estadão.
“A Allos confirma que está em tratativas a respeito de possível aquisição, juntamente com um grupo de parceiros investidores financeiros, de participação de 54% no Shopping RioSul de titularidade da Brookfield”, afirma a administradora no fato relevante.
Com 400 lojas e um fluxo mensal de 1,5 milhão de consumidores, o RioSul se configura como um ativo estratégico para a Allos, ampliando sua presença na Zona Sul carioca e reforçando sua posição de liderança no mercado nacional de shopping centers. A empresa, fruto da fusão entre Aliansce Sonae e BR Malls, administra atualmente um portfólio de 59 unidades em todo o país.
Respostas de 3
O Cade deveria impedir essa compra. É notável a concentração nas mãos de um mesmo grupo.
A reportagem está equivocada, o Barra Shopping é da Multiplan e não da Allos (antiga Br Malls).
Corrigido!
Obrigada
Lorena Giron – Editora