Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Adidas e Prada se unem para fazer caridade no metaverso com arte em NFTs

À medida que os NFTs (sigla em inglês para token não fungível, como bitcoin) e o metaverso decolam, Adidas Originals e Prada estão unindo forças pela caridade via mundo digital. As marcas iniciaram um projeto global de NFT artístico. O Adidas for Prada Re-Source reunirá participantes de moda, design e criptomoedas para criar uma obra de arte inspirada na coleção física Re-Nylon, a primeira colaboração que combinou os designs de nylon atemporais da Prada com o sportswear da Adidas para criar uma coleção única. O estúdio de games Polygon irá colaborar no projeto.

O NFT será composto por 3 mil blocos individuais projetados por criadores de todo o mundo. Cada item será cunhado e compilado em uma única versão pelo artista digital e codificador Zach Lieberman.

Carteira NFT

O NFT final será leiloado e todos os lucros serão doados para a Slow Factory, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para educar as pessoas sobre justiça climática e direitos humanos. Uma porcentagem das vendas será concedida aos artistas. Além disso, cada um ganhará a propriedade de seu item e terá o direito de vendê-lo para um mercado secundário.

A partir de 24 de janeiro, qualquer pessoa com uma carteira digital pode se inscrever para se tornar um dos 3 mil artistas. Os criadores serão solicitados a enviar uma fotografia usando um filtro feito por Lieberman para criar uma contribuição original. Os selecionados poderão cunhar seu NFT gratuitamente. O resultado final estará disponível para compra no mercado digital SuperRare entre 28 e 31 de janeiro. “Adidas for Prada Re-Source por Zach Lieberman”, estará em exibição nas principais lojas Adidas e Prada em todo o mundo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.