Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

737 MAX volta a voar nos EUA

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA aprovou nesta quarta-feira (18) a retomada dos voos do jato de passageiros Boeing 737 MAX. Há dois anos as atividades deste modelo foram suspensas por causa de dois acidentes, na Etiópia e na Indonésia, que deixaram 346 mortos. Após o anúncio, as ações da Boeing saltaram 6%.

Apesar da decisão das autoridades americanas, o 737 MAX passará por inspeções em outros países. No Brasil não há autorização de voo. “Fizemos o que é humanamente possível para garantir que esses tipos de acidentes não voltem a acontecer “, afirmou Steve Dickson, chefe da FAA. Ele acrescentou que mudanças no design e nos softwares tornaram o avião mais seguro. A busca da Boeing agora é por compradores, mesmo com o obstáculo da pandemia.

O MAX foi projetado para ser um grande alto tecnológico em relação aos modelos 737 anteriores, mantendo essa linha de aeronaves em produção ao longo de boa parte dessa metade do século XXI. Com 10,5 mil unidades fabricadas desde 1968, o 737 é um dos jatos comerciais de maior sucesso da história da aviação.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.