Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Zelensky e Trump se reúnem no Vaticano

Esse é primeiro encontro entre os líderes após discussão na Casa Branca

Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se encontraram por cerca de 15 minutos neste sábado (26) na Basílica de São Pedro antes do funeral do papa Francisco.

Zelensky disse nas redes sociais que a reunião foi “histórica” e que espera que haja um cessar-fogo com a Rússia. “Esperando resultados em tudo o que abordamos. Proteger a vida de nosso povo. Cessar-fogo total e incondicional. Paz confiável e duradoura que evitará o início de outra guerra. Reunião muito simbólica que tem potencial para se tornar histórica, se alcançarmos resultados conjuntos”, afirmou.

Este foi o primeiro encontro dos líderes após a discussão no Salão Oval da Casa Branca em fevereiro, no qual Trump repreendeu Zelensky por não demonstrar gratidão suficiente pelo apoio dos EUA na guerra contra a Rússia.

Após o encontro, Trump criticou Putin e disse que ele não tem interesse de interromper o conflito. “Não havia motivo para Putin disparar mísseis contra áreas civis, cidades e vilas, nos últimos dias. Isso me faz pensar que talvez ele não queira interromper a guerra, ele está apenas me dando um tapinha e precisa ser tratado de forma diferente, por meio do sistema financeiro ou “Sanções Secundárias”? Muitas pessoas estão morrendo!!!”, escreveu.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse ao enviado dos Estados Unidos Steve Witkoff na última sexta-feira (25) que está disposto a negociar o fim da guerra “sem pré-condições.” O encontro ocorreu após Trump criticar o ataque russo à capital ucraniana, Kiev.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.