Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Papa Francisco é sepultado em Roma

Antes do enterro aconteceu o funeral na Praça São Pedro

O Papa Francisco foi enterrado na manhã deste sábado (26) na Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma. A cerimônia fechada ocorreu às 13h30 no horário local (8h30 em Brasília) e teve a presença de familiares do pontífice.

Mais cedo, às 10h (5h no horário de Brasília), aconteceu o funeral que teve a presença de 250 mil fiéis e delegações de 140 países. Entre os presentes estavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Argentina, Javier Milei, e dos Estados Unidos, Donald Trump.

Durante a homilia, o cardeal Giovanni Batista Re condenou as guerras e fez um apelo pela paz. “A guerra deixa sempre o mundo pior do que antes (…)’Construir pontes e não muros’ é uma exortação que ele repetiu muitas vezes, e o serviço da fé como Sucessor do Apóstolo Pedro esteve sempre unido ao serviço do homem em todas as suas dimensões”, afirmou o cardeal.

Uma brasileira também participou da cerimônia. Bianca Fraccalvieri leu uma das orações dos fiéis, que também foi lida em outras línguas. “Pelos povos de todas as nações: que, praticando incansavelmente a justiça, possam estar sempre unidos no amor fraterno e busquem incessantemente o caminho da paz”, disse.

Em seguida, o corpo do papa fez um cortejo de seis quilômetros com o papamóvel até a basílica e passou por locais importantes da capital italiana, como o Coliseu e o Fórum Romano. Francisco quebrou uma tradição ao ser enterrado fora do Vaticano. O último papa que foi sepultado desta forma foi Leão XIII, em 1903.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.