Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rock in Rio sustentável; sem greenwashing; aborto; elétricos

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios
“O greenwashing estão com os dias contados”, afirma CEO do Kronoos

MONEY TALKS recebeu Alexandre Pegoraro, CEO do Kronoos, plataforma de compliance que pesquisa em mais de 3,5 mil fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas, por meio de mineração de dados com base em inteligência artificial. Além do greenwashing – termo usado para práticas ambientais enganosas -, são verificados processos, indícios de corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crédito e mídia negativa, entregando resultados em cerca de 1 minuto. “Práticas desse tipo estão com os dias contatos. Esperamos lançar em 2022 mais 15 produtos e melhorar ainda mais os dossiês ESG”, afirma.

Palco 100% reciclável no Rock in Rio

Após dois anos de pandemia, o Rock in Rio está de volta alinhado com as políticas ESG. Na sexta-feira (6), a organização do evento apresentou o Palco Mundo, a principal e a maior estrutura para os shows do festival. A novidade é que a estruturade aço será reutilizável e 100% reciclável. “A gente mostra que é possível sonhar grande e fazer acontecer. Esse palco é mais um exemplo disso. A gente entende que nossa história vai inspirar outras pessoas. É essa história que a gente quer contar”, diz o CEO Rock In Rio, Luis Justo.

Yelp, Amazon e Citi defendem direito ao aborto

São poucas, mas de grande peso. As gigantes Yelp, Amazon e Citigroup lançaram políticas internas para cobrir os custos de funcionárias americanas que precisarem viajar para outros estados para fazer um aborto. A questão ganhou urgência agora que 31 estados alinhados com os republicanos introduziram proibições à interrupção de gravidez, de acordo com a análise de políticas do grupo de pesquisa Guttmacher Institute.

____________________________________

Informe Publicitário

______________________________________

Vale fornecerá níquel à Tesla

A mineradora Vale confirmou na sexta-feira (6) a assinatura de um contrato de longo prazo para fornecimento de níquel à Tesla a partir de suas operações no Canadá. A mineradora diz que o acordo está em linha com a sua estratégia de ampliar a exposição na indústria de veículos elétricos. “Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance”, afirma Deshne Naidoo, vice-presidente executiva de metais básicos.

CEO da VW prevê “corrida acirrada”

A montadora alemã Volskwagen já havia anunciado as suas pretensões de se tornar a maior vendedora mundial de veículos elétricos até 2025, mas, segundo o seu CEO, Herbert Diess (imagem), a Tesla será um rival mais forte que o esperado. “Será uma corrida acirrada, mas não desistiremos”, disse Herbert Diess na conferência FT Future of the Car 2022, confessando não esperar que o seu principal concorrente nos EUA fosse “tão rápido e bem preparado”.

______________________________________

Informe Publicitário

______________________________________________

Favelas ganharão empresa logística

A pandemia gerou uma onda de solidariedade que multiplicou as doações no Brasil. Em dinheiro, o valor ultrapassou os R$ 6 bilhões só em 2020, mais do que o dobro da média anual. Toda essa generosidade, no entanto, gerou um gargalo logístico. Com tudo parado, como fazer a comida e os produtos doados chegarem a quem precisava? O problema estava na última milha, o pedacinho do caminho que vai do centro de distribuição até o consumidor. Nas favelas, há dificuldades intrínsecas, como a falta de um padrão de numeração nas rsidências ou mesmo a inexistência de um endereço formal — há estimados 17 milhões de brasileiros vivendo assim. Para solucionar o problema surgiu a Favela Log, empresa de logística focada em atender comunidades carentes. O negócio é uma parceria da Luft Logistics e da Favela Holding.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.