Document
PATROCINADORES

Novas hidrelétricas; governança e M&A; luz solar contra a falta de água; US$ 1 bi em títulos

O boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Liberar projetos hidrelétricos é fundamental para gerar energia limpa

A Agência Internacional de Energia (AIE) considera que é preciso desbloquear muitos dos obstáculos enfrentados pelos projetos hidrelétricos, uma fonte limpa de produção de eletricidade cujo crescimento está diminuindo, ameaçando os objetivos de combate às alterações climáticas.

Sem governança não há M&A

O secretário de Desenvolvimento do Ministério da Economia, Jorge Lima, e o sócio da KPMG, Luis Augusto Motta, citaram que sem uma governança corporativa efetiva é impossível avançar com os processos de fusão e aquisição. Eles participaram do seminário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “M&A no Brasil”.


Energia solar equivale a mais de meia Itaipu e aliviaria crise

Mesmo sendo a fonte que mais cresce na composição da matriz energética brasileira, a geração solar ainda é uma espécie de prima pobre, perfazendo só 1,1% da geração. A crise nos reservatórios pode ser a grande oportunidade que faltava para essa modalidade.

Suzano emite US$ 1 bi em títulos inclusivos e sustentáveis

A meta de inclusão e diversidade foi uma demanda de investidores. Até o final de 2025, a companhia deverá ter uma CEO e 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Outro compromisso é reduzir em 12,4% o consumo de água na produção até 2026. 

Captura de gases de efeito estufa está abaixo da meta de Paris

Países precisarão remover 1 bilhão de toneladas de CO2 da atmosfera até 2025 e mais 1 bilhão de toneladas anualmente dali em diante para cumprir o Acordo de Paris. Os atuais projetos podem remover apenas 150 milhões de toneladas de CO2 até 2025.

Negacionistas climáticos são 6 milhões no Brasil

Levantamento da Universidade de Yale também mostrou que 13% (27 milhões) duvidam que as mudanças sejam de responsabilidade humana, enquanto 12% (25,5 milhões) acham que a economia será afetada de modo sensível. 

60% dos brasileiros aceitam gays com naturalidade

O resultado é um indicativo que apesar de se mostrarem conservadores em muitos aspectos, maioria tende a aceitar cada vez mais o público LGBTQIA+ em seus ambientes cotidianos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.