Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Captura de gases de efeito estufa está abaixo da meta do Acordo de Paris até 2025

Um estudo da Coalizão para Emissões Negativas (CNE, na sigla em inglês) e da consultoria McKinsey mostra que projetos para limitar a emissão e capturar dióxido de carbono (CO2) da atmosfera até 2025 é pífio perante a meta do Acordo de Paris – assinado por mais de 190 países. O pacto foi elaborado para limitar o aquecimento global a 1,5° grau Celsius.

O documento indica que os países precisarão remover 1 bilhão de toneladas de CO2 da atmosfera até 2025 para cumprir a meta, e mais 1 bilhão de toneladas anualmente dali em diante. Os atuais projetos em desenvolvimento podem remover apenas cerca de 150 milhões de toneladas de CO2 até 2025.

Entre as soluções tentadas estão o emprego de bioenergia e iniciativas para captura de carbono, como reflorestamento. A tecnologia ainda é cara, embora os países consigam precificar as emissões de CO2. O documento diz que escalonar a tecnologia levaria a custos mais baixos, com uma média estimada entre US$ 41 e US$ 138 por tonelada de CO2 removida até 2050.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.