Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fazenda urbana; eVTOL da Falko; minorias; calores; 10 oportunidades

Boletim de MONEY REPORT sobre questões ambientais, sociais e de governança no mundo dos negócios

Negócios

BeGreen cresce 300%

Fundada em 2016 por Giuliano Bittencourt, em Belo Horizonte, a BeGreen, fazenda urbana de produção horizontal hidropônica, saiu do Sudeste. O foco para os próximos anos é levar a filosofia de negócio da boa alimentação e sustentabilidade Brasil adentro. A primeira operação teve início em 2017, após o empreendedor desenvolver uma tecnologia que automatiza todo o controle de ambiente para o crescimento de hortaliças.

Falko fecha pedido para 200 eVTOL da Embraer

A Eve e a Falko anunciaram uma carta de intenções para um pedido de até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A Eve é a empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer e a Falko, especializada em leasing de aeronaves comerciais regionais. A parceria entre as companhias quer desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio aos voos sobre cidades. Para ajudar o negócio, ambas as empresas vão estudar as melhores rotas nos mercados primários dessas novíssimas aeronaves, principalmente nos grandes centros.

_________________________________________________

Informe Publicitário

____________________________________________

Social

Starbucks dobrará gastos com fornecedores de minorias

A rede norte-americana de lojas de café Starbucks está expandindo seus esforços de diversidade e inclusão de gênero e etnias em sua cadeia de produtiva. A expectativa é que até 2030 os gastos anuais com fornecedores e vendedores de grupos sub-representados na América do Norte alcance US$ 1,5 bilhão.

Ambiental

Calor nos oceanos bate novos recordes em 2021

A revista científica Advances in Atmospheric Sciences de janeiro publicou os resultados dos trabalhos de 23 autores de 14 institutos sobre as temperaturas marítimas em constante elevação ao longo dos últimos seis anos. No último ano, é estimado que os primeiros 2 mil metros de profundidade em todos os oceanos absorveram mais 14 zettajoules de energia sob a forma de calor, em comparação com 2020 – o equivalente a 145 vezes a produção mundial de eletricidade.

_________________________________________________

Informe Publicitário

_______________________________________________

2021, quinto mais quente

Cientistas da União Europeia (UE) afirmam que ano passado foi o quinto mais quente já registrado, com os níveis de gases aquecedores, como o dióxido de carbono e o metano, alcançando patamares recordes. O Serviço Copérnico de Mudanças Climáticas da UE (C3S) informou, em relatório divulgado na segunda-feira (10), que os últimos sete anos foram os mais quentes do planeta, conforme registros desde 1850. A temperatura média global em 2021 ficou entre 1,1º e 1,2º Celsius acima dos níveis entre 1850 a 1900. Os anos mais quentes registrados até agora foram 2020 e 2016.

Mais de 10 tipos de oportunidades contra os impactos climáticos

No artigo de André Vargas, como encaixar iniciativas empreendedoras e compromissos com o planeta na dezena de pontos defendidos pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP, na sigla em inglês).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.