Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Starbucks dobrará gastos para ter mais fornecedores entre minorias

A Starbucks está expandindo os esforços de diversidade e inclusão de gênero e etnias em sua cadeia de fornecedores. A expectativa é que até 2030 os gastos anuais com fornecedores e vendedores de grupos sub-representados na América do Norte alcance US$ 1,5 bilhão, informou a empresa nesta terça-feira (11).

Segundo Dennis Brockman, diretor de inclusão e diversidade global da Starbucks, a empresa acredita que pode usar a interrupção da cadeia de suprimentos global relacionada ao covid-19 para aumentar a diversidade. A empresa com sede em Seattle pretende também alcançar uma representação de negros, indígenas e pessoas de cor de pelo menos 30% em todos os níveis corporativos e pelo menos 40% de todas as funções de varejo e manufatura nos EUA até 2025. “Isso nos dará a oportunidade de buscar mais e mais negros, indígenas e pessoas de cor que estão construindo negócios”, assegurou ele. “Empresas menores podem tirar proveito dessa situação atual.”

A Starbucks também informou que gastará 15% de seu orçamento de mídia para o ano fiscal de 2022 com empresas pertencentes a integrantes de minorias. A empresa não forneceu o valor edesse investimento.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.