Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Voa Brasil atinge 40 mil reservas e movimenta aposentados pelo país

Programa do governo oferece passagens aéreas por até R$ 200 a beneficiários do INSS que não voaram nos últimos 12 meses

O programa Voa Brasil, voltado a aposentados do INSS, registrou 40 mil reservas de passagens aéreas desde seu lançamento, em julho de 2024. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério de Portos e Aeroportos. A iniciativa oferece passagens por até R$ 200 para beneficiários que nunca viajaram de avião ou estão há pelo menos 12 meses sem utilizar o transporte aéreo.

De acordo com o governo, o número de reservas equivale à lotação de 300 aeronaves exclusivamente com passageiros aposentados, aproveitando assentos ociosos oferecidos por companhias aéreas parceiras. A pasta destacou o impacto social da medida: “O programa é uma política importante de inserção de novos passageiros no modal aéreo”, afirma a nota oficial.

Nos últimos 10 meses, os principais destinos dos viajantes atendidos pelo programa estão concentrados nas regiões Sudeste (42,5%) e Nordeste (40%). São Paulo lidera a lista, seguido por Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte e Natal. No total, o programa movimentou aeroportos de 84 cidades brasileiras.

As passagens são comercializadas exclusivamente pelo site oficial do Voa Brasil. Não há necessidade de cadastro ou pagamento de taxas adicionais. Ao escolher data e destino, o usuário é redirecionado ao site da companhia aérea para concluir a compra.

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o aumento da movimentação aérea com esse público pode gerar impactos positivos na economia regional. “Especialmente em rotas com ociosidade, há potencial de crescimento do consumo e geração de empregos em setores como hotelaria, alimentação e serviços locais”, destacou o ministério.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.