A fabricante francesa de automóveis Renault vai voltar produzir em suas unidades industriais na China e na Coreia do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30):
“O Grupo Renault informa que, levando-se em conta o impacto da crise sanitária da covid-19, todas as fábricas do Grupo se encontram agora paralisadas, com exceção das fábricas da China e da Coreia do Sul, as quais retomaram sua atividades, ou estão em processo de retomada”.
A unidade chinesa fica em Wuhan, epicentro inicial da pandemia, onde as atividades foram interrompidas no final de janeiro. De acordo com a Renault, a unidade tem capacidade para a produção de 150 mil veículos ao ano. Com capacidade anual para 216 mil veículos, a fábrica de Busan, na Coreia do Sul, estava paralisada desde 7 de fevereiro.
A pandemia atinge a Renault com força. Em 2019, as vendas caíram 3,4% e a empresa registrou prejuízo pela primeira vez em uma década. Anunciado em fevereiro, seu plano de recuperação acabou inutilizado pelas circunstâncias globais.