PATROCINADORES

Renault retoma produção na China e Coreia do Sul

A fabricante francesa de automóveis Renault vai voltar produzir em suas unidades industriais na China e na Coreia do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30):

“O Grupo Renault informa que, levando-se em conta o impacto da crise sanitária da covid-19, todas as fábricas do Grupo se encontram agora paralisadas, com exceção das fábricas da China e da Coreia do Sul, as quais retomaram sua atividades, ou estão em processo de retomada”.

A unidade chinesa fica em Wuhan, epicentro inicial da pandemia, onde as atividades foram interrompidas no final de janeiro. De acordo com a Renault, a unidade tem capacidade para a produção de 150 mil veículos ao ano. Com capacidade anual para 216 mil veículos, a fábrica de Busan, na Coreia do Sul, estava paralisada desde 7 de fevereiro.

A pandemia atinge a Renault com força. Em 2019, as vendas caíram 3,4% e a empresa registrou prejuízo pela primeira vez em uma década. Anunciado em fevereiro, seu plano de recuperação acabou inutilizado pelas circunstâncias globais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.