Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Latinas que abalam Hollywood e impulsionam negócios

Em um período de crítica aos imigrantes nos EUA, a atriz Camila Mendes e a administradora Isabel Casillas Guzmán são as forças femininas na lista de Líderes Latinos da Time

Morena, cabelo preto liso e sorriso franco, Camila Mendes (imagem) é um dos destaques femininos na lista dos “Líderes Latinos” da Time. Filha de pais brasileiros, ela se destacou em Hollywood, representando suas raízes em uma indústria que estigmatiza a massa de milhões de imigrantes e cidadãos de origem latino-americana – ou hispânica, como preferem alguns.

Modelo na adolescência, ela ganhou notoriedade como Veronica Lodge na série Riverdale (2017-2023), que considera um período formativo. Aos 30 anos, Mendes já acumula seis créditos no cinema, incluindo Palm Springs e Do Revenge, onde interpreta personagens marcantes.

Conhecida por interpretar garotas confiantes, ela admite que esses papéis podem ser cansativos, preferindo personagens mais próximos de sua essência, como em Upgraded. Embora não busque exclusivamente papéis latinos, ela incorpora elementos de sua herança brasileira, como em Do Revenge e Música, filme que celebra a cultura brasileira, ao lado de Rudy Mancuso.

Sua presença nesta nova lista da Time é pela representatividade. Antes ela teve que ouvir que não parecia “latina o suficiente”. A furar a bolha étnica ela galgou papéis que geralmente são de atrizes de pele mais clara em dramas leves, suspenses e comédias de humor negro. Com 30 anos completados em 29 de junho, ela se tornou um rosto para milhões de garotas e jovens mulheres nos Estados Unidos.

Empréstimos aos pequenos

Outro destaque na lista dos “Líderes Latinos” é Isabel Casillas Guzmán, que desde 2021 dirige a Small Business Administration (SBA). Sob sua gestão, os empréstimos da SBA para pequenos negócios de latinos dobraram. E os empréstimos para empresas tocadas por mulheres aumentaram em 70%. Nascida em uma família mexicano-americana, Guzmán cresceu testemunhando o impacto positivo de seu pai na comunidade latina por meio de sua clínica veterinária. Sua própria experiência como empreendedora lhe deu uma visão aprofundada dos desafios enfrentados pelos pequenos empreendedores, aqueles que formam a espinha dorsal da economia, principalmente no setor de serviços.

À frente da SBA, Guzmán transformou o acesso ao financiamento, priorizando comunidades carentes e usando tecnologia e educação para facilitar as operações. Ela defende que apoiar pequenas empresas é vital para o sucesso econômico de todos os americanos, promovendo um sistema inclusivo que fortaleça a economia dos EUA.

Isabel Casillas Guzmán: empréstimos da SBA para empresas de mulheres aumentaram 70%

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.