Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Governo quer investimentos privados no PAC, mas falta dizer como

Ministra do Planejamento, Simone Tebet afirmou que novo pacotão de obras que será anunciado depende da reforma fiscal

Em entrevista a emissoras de rádio, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, antecipou nesta quarta-feira (5) que o governo quer incluir investimentos privados no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ser anunciado em breve. Já era esperado que a obras de infraestrutura, habitação e saneamento contassem com parcerias público-privadas (PPP) e, claro, recursos públicos. Só faltou contar, ao menos por alto, como a iniciativa privada será atraída.

Tebet afirmou que o novo PAC vai funcionar como um indutor de crescimento que pretende ao menos aliviar os efeitos da inação da gestão anterior. A participação da iniciativa privada se daria por meio de concessões, rodovias, portos, aeroportos, ferrovias e navegação, um mecanismo já conhecido. Mas a ministra não explicou como colocar essas obras em regiões precárias.

“Estamos esperando o arcabouço ser aprovado para ver o quanto de espaço fiscal a gente vai ter – mais R$ 30 bilhões, menos R$ 30 bilhões – para falar o valor desse pacotão”, concluiu a ministra.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.