Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ford é classificada como “junk” pela agência de risco S&P

A Ford se tornou a gigante automotiva mais rebaixada até hoje na avaliação da agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings. A S&P colocou a empresa com grau BB+ e, em comunicado, afirmou que pode rebaixá-la novamente. A nota segue a dada hoje pela agência Moody’s, que rebaixou a Ford pela segunda vez em seis meses. A avalição BB+ coloca a empresa e seus papéis como “junk” – lixo. A gigante global agora é chamada de “anjo caído”. É a maior do setor automotivo a ter tamanha queda.   

A culpa é da pandemia de coronavírus, que causa um choque na indústria e afetou a capacidade da empresa de honrar seus compromissos, estimados em US$ 35,8 bilhões. Outros gigantes, como General Motors e Volkswagen, também estão na mira. A Ford, porém, está fragilizada por uma reestruturação de US$ 11 bilhões. No Brasil, em outubro do ano passado, a empresa fechou sua unidade em São Bernardo do Campo, que funcionava desde 1957. O custo para proteger a dívida da Ford contra inadimplência nos próximos cinco anos aumentou mais de quatro vezes no último mês.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.