Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fed mantém juros de 5,25% a 5,5% ao ano nos EUA

Patamar da taxa básica de juros americana é o maior desde 2001

O banco central americano (Federal Reserve, o Fed) manteve, mais uma vez, os juros inalterados nos Estados Unidos nesta quarta-feira (12). A taxa fed funds permanece no intervalo entre 5,25% e 5,50% ao ano, em seu maior nível desde 2001. Trata-se da sétima manutenção consecutiva no atual nível.

A decisão foi tomada horas depois de uma desaceleração surpreendente da inflação aos consumidores americanos ter sido conhecida. Esse dado alimentou a esperança de investidores de que, na atualização de projeções publicada pela autoridade monetária, a maior parte dos diretores considerasse ao menos dois cortes de juros ainda neste ano.

Na última projeção, publicada em março, a maior parte dos diretores vislumbrava três cortes até dezembro, cada um na dose de 0,25 ponto. Agora, está na mira apenas um ajuste para baixo. Juros, então, fechariam o ano na faixa entre 5,% e 5,25% ao ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.