Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Embraer aprova plano para proteção de empregos

Os funcionários da Embraer aceitaram o plano de proteção dos empregos oferecido pela direção da empresa. Houve suspensão temporária de contratos de trabalho, com ajuda compensatória, e redução de jornadas e de salários, assim como garantia de emprego. O acordo foi votado nesta quinta-feira (16), pelos Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de Araraquara.

As ações emergenciais e temporárias terão duração de 60 a 90 dias e garantia de emprego por quatro meses, a partir da assinatura do acordo ou pelo período correspondente ao tempo em que estiver em redução de jornada e salário ou suspensão do contrato. Vale o que for maior. 

Para os colaboradores em atividades essenciais e trabalho presencial, não haverá alterações na jornada ou salários. Os profissionais que passarão a desempenhar suas atividades em home office terão redução de 25% da jornada de trabalho pelo período de 90 dias e a garantia de emprego será por período corresponde ao que o colaborador estiver nessa condição. Esses profissionais terão direito ao auxílio do governo federal de até R$ 453,00. 

Os colaboradores que terão suspensão temporária do contrato de trabalho (layoff) por dois meses ganharão a ajuda compensatória mensal, conforme faixa salarial, já somada ao benefício emergencial de preservação do emprego pago pelo Governo Federal. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.