Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

China facilitará entrada de investimentos privados

Para amenizar risco de crise, governo se compromete com ambiente seguro para quem colocar dinheiro em transporte, conservação de água, energia limpa, infraestrutura e manufatura avançada

A China quer revitalizar o volume de investimentos privados e incentivar a circulação de capital em projetos nacionais, divulgou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (24). O texto traz 17 diretrizes para as empresas e se compromete com investimentos em um ambiente seguro para o capital privado.

A iniciativa é parte de esforços para impulsionar o crescimento da segunda maior economia do mundo, que ficou bem abaixo do esperado no segundo trimestre.

Os investimentos do setor privado na China caíram 0,2% no primeiro semestre de 2023 em relação ao ano anterior, a segunda contração desde o início da coleta oficial de dados em 2005.

A única outra contração ocorreu no primeiro semestre de 2020, quando a economia foi devastada pela pandemia. Já os investimentos das empresas estatais cresceram 8,1% no primeiro semestre deste ano.

Os setores preferenciais para investimento de empresas privadas incluem transporte, conservação de água, energia limpa, infraestrutura de novo tipo, manufatura avançada e agricultura, informou o NDRC.



O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.